Connect with us

Corinthians

Literalmente, empate técnico

Published

on

Flamengo e Corinthians duelavam por motivos radicalmente diferentes. Enquanto um foge da degola o outro sonha com o título brasileiro. Em campo, no entanto, isso parece só ter motivado um dos times.

Luxemburgo e Tite foram os grandes personagens do jogo, tendo travado uma guerra tática do primeiro ao último minuto. Um tentou vencer, enquanto o outro fez de tudo pra “não perder”. Não precisa ser gênio pra imaginar que empatou.

Quando a bola rolou, o Flamengo se mostrou ousado táticamente. 3 jogadores de frente e 2 volantes que apoiam. O Corinthians tinha 1 meia, 1 atacante fixo e outro aberto na esquerda. Era nítido que seria um jogo de contra-ataque pro Timão e de paciência pro Flamengo.

Mas, vamos com imagens pra facilitar.

Assim foi o primeiro tempo.


A formação rubro-negra praticamente anulava o ataque do Corinthians. Porém, também era facilmente anulado com o sistema de volantes do time paulista. Desta forma a bola ficou quase o tempo todo com o Flamengo, mas quem fez, num lance raro de ataque, foi o Corinthians.

Note que no desenho acima o Flamengo podia tocar, tocar, tocar que não acharia espaço pra criar uma jogada de gol. E assim aconteceu por 30 minutos, até sofrer o gol.

No intervalo se lia comentários de que o Corinthians fazia “grande partida”. Mentira. Ninguém que não tem a bola faz “grande partida”.

Quando voltam pro segundo tempo o Luxemburgo dá um nó no Tite. Abaixo:


A entrada do Marquinhos empurra o Juan pra frente, prende o Elias na marcação e literalmente acaba com a saida de bola do Corinthians. Só dá Flamengo, que se não consegue ser efetivo no seu ataque, mantém a bola nos pés e manda no jogo. O ataque alvi negro está absolutamente anulado pelos volantes rubro-negros.

Aí, com o jogo empatado e com o Flamengo desenhando o segundo gol, vem a terceira leva de mudanças. E com ela, o fim das tentativas.


Luxemburgo abre o time, coloca Val Baiano centralizado pra receber. Mas o Tite, morrendo de vontade de “não perder”, coloca Danilo e Paulinho. Fecha de vez o meio e ainda abre espaço pro Elias e pro Jucilei sairem mais pro jogo.

Não deu certo na frente, pois os volantes/meias do Timão teriam que carregar a bola sozinhos até a área se quisessem resolver algo. Mas atrás, fechou bem as investidas do Marquinhos.

O jogo ficou preso e os últimos 20 minutos foram de ritmo bem mais cauteloso.

O Flamengo tentou vencer contra um time que não permitiu. Se foi ao Rio buscar “não perder”, conseguiu. Se quiser ser campeão apenas “não perdendo”, não conseguirá.

O Corinthians hoje foi muito mal, ao contrário do que o 1×0 insinuava no primeiro tempo.

Mesmo ainda longe do ideal, principalmente por problemas técnicos de alguns jogadores longe do seu nível normal, o Flamengo cresce  e já tem um padrão diferente do que tinha com Silas e Rogério.

No jogo de xadrez do Engenhão, não houve xeque-mate.

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

Published

on

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.