Lauro Araújo, o matemático, te mostra o que você pode esperar do seu time na próxima rodada. E também, dependendo, te prepara pro pior…
– A Briga Pelo G4
– Não haverá alteração nos 4 times que hoje estão no G4. Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Fluminense vão ficar mais uma rodada no grupo dos 4 primeiros.
– São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR, Sport, Santos, Goiás e Grêmio não conseguirão chegar no G4 e não correm riscos de parar na zona do rebaixamento.
– A novidade na 15ª rodada é que o Cruzeiro pode perder a liderança para o Internacional – 11.0% de chances. Caso o Cruzeiro empate com o Santos – jogo no Mineirão – e o Internacional vença o Goiás – fora de casa -, a definição será pelo saldo de gols.
– O Fluminense pode até chegar na 2ª colocação, mas as chances são pequenas: 14.9% apenas.
– A Briga Para Escapar da Zona De Rebaixamento
– Figueirense (56.5%), Botafogo (60.6%), Bahia (64.8%), Flamengo (67.9%) e Coritiba (77.2%) estão com percentual acima de 50% e o risco de permanecer na zona de rebaixamento é grande.
– Outro time que começa a se complicar no campeonato é o Palmeiras. O clube contratou um técnico argentino, mas parece que não está dando certo: já são 8 jogos sem vencer (6 derrotas e 2 empates), a última vitória foi na 6ª rodada (Palmeiras 1 x 0 Figueirense, no dia 22/05), e as chances de entrar na zona do rebaixamento na 15ª rodada são de 20.8%.
– Confira a pontuação e o percentual de chances de escapar da zona do rebaixamento na próxima rodada: